3 dias para minha estreia no Rock in Rio

Uma coisa é certa: estou trabalhando como nunca! Conciliar a rotina de trabalho, que já demanda naturalmente do meu tempo, com as prés para o Rock in Rio tem sido intenso, fazendo com que as horas do meu dia passem mais rápido do que eu gostaria. Mas…  Não é para menos, afinal de contas, não se trata de um festival qualquer, estamos falando de Rock in Rio! O mais importante do gênero no Brasil e reconhecido mundialmente. Nestes 7 dias de evento não só os brasileiros, mas o mundo todo fica de olho na cidade do rock.

Por isso mesmo que o trabalho de pré-produção de um show para um festival como esse se torna muito mais complexo, um tanto diferente das gigs do “dia-a-dia”. Pré-produção será sempre pré-produção, o que difere são as novas demandas.O RiR é uma baita vitrine e uma oportunidade para mostrar novidades aos fãs. E é isso que dá trabalho: shows novos requerem novas estruturas, mapas de palco, projetos de luz… Além dos músicos convidados, que também trazem mais complexidade… E, não é que as estruturas se alterem, mas a quantidade de material de suporte cresce proporcionalmente ao tamanho do festival.

Outro ponto importante dessa fase são os ensaios. Por mais que algumas músicas sejam grandes sucessos das bandas – e os artistas tenham anos e anos de estrada -, o tempo de show é curto, 1 hora em média, o que exige que esteja tudo bem ensaiado. Ainda que pareça, (quase) tudo que acontece é premeditado, com uma razão de ser: entradas e saídas do palco, posicionamento dos artistas em cada música, atenção às performances e interação com as novidades que serão apresentadas. Somado à isso, a equipe técnica também precisa estar redonda na execução do novo projeto.

Tanto Capital Inicial quanto Sepultura passaram, cada um, aproximadamente 10 horas em estúdio, para os ensaios musicais, e foram mais de 20 horas de trabalho entre montagem e ensaios gerais nas casas de show. Tudo isso para, dentro de 3 dias, no próximo domingo, 24 de setembro, subirem ao palco e mostrarem o que sabem fazer de melhor.

Da minha parte, agora é a hora de passar o pente fino: logísticas e shows prontos. Vamos para mais uma entrega… A expectativa está enorme para que tudo que foi planejado seja executado sem contratempos. E que assim seja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: