Latin America Tour com Sepultura – 1ª parte

E duas semanas passaram descumprindo a proposta de atualizar o blog semanalmente. Mas quem me acompanha mais de perto deve ter visto que estou numa pegada intensa de viagens e trampos. Não estou reclamando ou justificando, só tenho a agradecer pela boa fase!

Conforme prometido, vou trazer um pouco do Latin America Tour que fiz com o Sepultura em outubro Foram 5 países e 8 shows, hoje trago um pouco mais sobre os três primeiros. Saímos de São Paulo, na manhã do dia 19, com banda, crew e 25 volumes, entre equipamentos e malas, rumo ao primeiro show em Buenos Aires (Argentina). Check-ins feitos com antecedência facilitou os trâmites no aeroporto. Chegamos em tempo de aproveitar o e um bife de chorizo day off na terra dos hermanos, não sem antes fazer uma reunião com a produção local para repassar tudo do dia seguinte: cronograma, equipamentos, imprensa e deixar tudo 100% ajustado.

A pré-produção deste primeiro show foi tranquila, o pessoal local e o produtor Pablo foram muito bacanas e sabiam o que estavam fazendo. Atenderam todas as nossas necessidades de som, luz e backline, sempre com alguns ajustes, mas sem surpresas.

Dia do show no Groove Palermo: tudo correu conforme manda o figurino. Transporte ok; soundcheck ok, exceto por um pequeno atraso na chegada da mesa de monitor; show ok; um público de metal muito foda na plateia; load out ok. Enfim, a passagem por Buenos Aires foi muito tranquila, ideal para começar a tour com tudo sob controle!

bsas
Buenos Aires

No dia seguinte, 21, começou a prova do que teríamos pela frente: desafios com a logística, afinal o show em Santiago (Chile) seria no próprio dia 21. Poucas horas de sono e logo rumamos para o aeroporto, sempre com bastante antecedência para evitar surpresas. Trâmites de aeroporto feitos e, com todos os check-ins feitos no dia anterior, foi relax fazer o  despacho de equipamentos e malas para Santiago.

Particularmente, eu estava bem ansioso e feliz com esse show, afinal tenho um pé no Chile, com descendência e família no país, e iria ver meu irmão depois de alguns anos.

Em termos de produção, o dia foi tranquilo, com o suporte da Maca, produtora local, o tempo todo conosco. O show foi no Teatro Cariola, um antigo teatro que hoje é uma casa de shows. O cronograma do dia rolou com tranquilidade, som, luz, backline, tudo muito bem atendido pela produção local. Os camarins do teatro eram minúsculos, mas conseguimos nos adaptar, mas o palco era bacana, montamos um bela estrutura e ainda sobrou um bom espaço para as bandas de abertura.

chile
Soundcheck no Chile

Meu irmão Jorge e nosso primo Martin passaram a tarde e a noite acompanhando o clima do backstage. O bacana foi ver a felicidade do Martin, que é músico em sua cidade, Melipilla, no interior do Chile, e nunca havia vivenciado um grande show.

familia
Jorge, Eu, Martin e Daniel

O show rolou lindo, público muito bom, mais um para a conta! Rápido load out para mais um breve descanso, e no dia seguinte partimos para Coquimbo, uma pequena cidade de 200 mil habitantes ao norte do Chile.

Continuamos a tour na tranquilidade, com tudo rolando conforme o planejado, mas seguindo o ritmo do pessoal do interior, que estão bem menos acostumados com grandes eventos. Na chegada, enfrentamos uma situação de mau dimensionamento da van de carga – e o transporte teve que ser complementado pela caminhonete do produtor. De resto, a casa de show, Blumer House, ainda que fosse uma antiga residência transformada em espaço cultural, deu conta de abrigar a estrutura do Sepultura e os fãs de heavy metal fizeram juz ao evento.

coquimbo
Fachada da casa de show, em Coquimbo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: