Latin America Tour com Sepultura – 2ª parte

Shows da Argentina e Chile finalizados, partimos rumo a Lima, capital do Peru, onde chegamos no dia 23/10. Todo o processo de imigração foi tranquilo e aproveitamos o final do Day Off com um jantar típico, acompanhado de um legítimo pisco sour! Relaxamos um pouco, já que a expectativa para o dia seguinte estava alta – a pré-produção desse show tinha sido bem tensa, com poucas informações da produção local, que começou a nos atender, de fato, quando já estávamos em tour. Por sorte, deu tudo certo, a técnica foi atendida perfeitamente, apenas alguns ajustes de backline e logística local resolvida.

O dia do show, 24/10, começou cedo. Serviços de lavanderia solicitados pela manhã para dar conta das roupas de show dos músicos. Partimos para o local do show, CC Festiva, logo após o almoço. O trânsito caótico de Lima e a distância entre o hotel e o local do show fizeram com que o percurso demorasse bastante. Fizemos o load in e encaminhamos toda a parte técnica, com suporte do produtor técnico local. Tudo ia bem, até que parti para a produção artística…

A área definida para ser o camarim da banda, além de ser bem ruim, tinha, pasmem, paredes de vidro (!), o que deixava tudo muito exposto. Saímos em busca de um local alternativo, mas a estrutura do espaço não ajudava. Encontramos uma salinha, que estava sendo usada como depósito de cadeiras e mesas. Era a melhor solução para aquele momento, mas estava tudo sujo e bagunçado! Solicitei imediatamente a limpeza e organização daquele ambiente, mas como tudo o que pedíamos para o pessoal local, demorava horas para ser feito…

lima_dia
Soundcheck

O tempo ia passando e começou a bater o desespero. Foram algumas horas até que entregassem o local minimamente limpo. Nisso, travamos uma segunda batalha, agora pela chegada do catering do camarim: o contratante insistia em me dizer que o abastecimento chegaria em tempo, só estava um pouco atrasado devido ao trânsito pesado… Resumindo: a previsão da banda chegar estava para às 19h30 e o camarim ficou pronto às 19h20… Mas só conseguimos isso depois de muita briga com o contratante e com as meninas que estavam montando o catering.

Perrengue superado, o resto foi relax, o show foi foda, e somamos mais um noite de metal pesado pra conta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: